Organizando a Vida



Não podemos ter uma vida bem-sucedida sem que tenhamos prioridades corretas. As prioridades corretas não são algo que você consiga identificar sozinho. É preciso que sejamos guiados pelo Espírito Santo a fim de compreender quais devem ser.

Nossas duas prioridades mais importantes vêm diretamente da Palavra de Deus. Jesus nos falou sobre elas quando disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:37-39). Não há nada mais claro do que isso. Se você mantiver essas duas maiores prioridades – amar a Deus e amar o próximo -, elas servirão de guia para determinar todas as outras prioridades de sua vida.

Seu relacionamento com Deus deve ser sempre a prioridade número um, acima de todas as coisas. O Senhor diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êx 20:3), e Ele fala sério. Deus quer sua atenção exclusiva. Quando você buscá-lo antes de tudo a cada dia e pedir-lhe que o ajude a colocar sua vida em ordem, Ele o fará.

Sei por experiência própria, e estou certa de que você também sabe, que, quando não buscamos a Deus em primeiro lugar, nossa vida foge do controle. Como resultado, nossa vida começa a nos controlar, em vez de nós a controlarmos.

Deus é um Deus ordeiro. Podemos ver isso ao olhar para o universo. Nele, nada é aleatório ou acidental. E, de acordo com a vontade de Deus, nossa vida também não deve ser. Sua vontade é que “tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (1 Co 14:40). Quando orarmos a Ele sobre isso, Ele vai nos ajudar a colocar tudo em ordem. Ele vai nos mostrar como nos alinharmos sob Sua devida autoridade, para que fiquemos sob Sua proteção. Isso é essencial para que alcancemos tudo o que o Pai tem para nós.

Stormie Omartian, em “O PODER DA MULHER QUE ORA”, via Blog "Salmo 37" (https://salmo37.wordpress.com/)

Desfrute a Solidão!

Escrito por: Maicon Custódio dos Santos



AVISO: Se deseja ter seu ego massageado ou a mãozinha passada na cabeça, pare por aqui. Este post não foi feito para você!



Tem me impressionado o fato das pessoas serem tão mimadas e centradas em si mesmos. Nossa geração é composta por pessoas mesquinhas e cheias de si mesmas! Ao fim de uma relação o culpado é sempre o outro e sempre é ele também quem "sai perdendo". Quando amigos brigam ouvimos o velho argumento: "Você não sabe o que ele fez comigo!". Muito do que acontece se deve ao fato de que as pessoas apenas se relacionam com as outras querendo ser adoradas, satisfeitas, massageadas e pouquíssimas vezes o relacionamento tem haver com promover o bem do outro, o prazer do outro, a alegria do outro. É tudo: "Eu, eu e eu!".


Pensando nisso trago uma palavra de exortação a você, querido leitor: "Desfrute a solidão!". Que o fato de ser rejeitado por alguém não seja uma motivação egocêntrica para exaltar suas próprias qualidades, mas que seja um momento de refletir e observar o que tem de ruim em você que tem afastado as pessoas. Muitas vezes o detestável, o egoísta, o insensível, o centralizador é você e não o outro. Acontece que às vezes somos tão nocivos que conseguimos fazer com que o outro reflita o que nós temos de mais sujo, podre e horripilante!


Deixe essa coisa infantil de ficar chorando mágoas em Twitter e Facebook como se o mundo fosse composto por demônios e você fosse uma vítima... um santo num mundo de pessoas cruéis! Vá conversar com sua alma. Olhe para dentro de si de forma menos romântica e mais realista. Não sou um perseguidor, não quero te execrar, mas acho que já está na hora da criança mimada crescer e virar um adulto maduro e com o mínimo de alto crítica.


Este texto não tem nada de teológico ou teórico. São apenas fruto das observações de um homem que já está cansado de ver pessoas que só se preocupam consigo mesmas. Que você, eu e todos quantos lerem este texto possamos usar as crises relacionais, não para culpar o outro, mas para olhar para dentro de nós e encontrarmos na essência de nosso ser as coisas que temos que nos curar, afim de que sejamos um pouco mais equilibrados e menos centrados em nossos mimos!


Que Deus cuide de nossas almas, e nos quebre todos os dias. Que a solidão, o sofrimento, a rejeição sejam motivos para crescimento e correção de imperfeições próprias ao invés de esbravejar contra as dos outros. E pelo menos uma vez na vida eu preciso concordar com uma frase que nunca vi como correta:


"Deus deu a vida para cada um cuidar da sua!"

Abraço a todos,


Maicon.

Texto Original: http://www.maiconcustodio.com.br/2011/09/desfrute-solidao.html

COLAGEM: Jó - Angústia - Paciência - Lenine

Uma junção feita pelo missionário Marcos Botelho.

Não se apaixone pela pessoa errada

Olá queridos!Como vocês puderam perceber, já faz um tempo que não postamos textos de nossa autoria. Isso se deve ao fato de estarmos um pouco atarefadas com faculdade, estágio... essas coisas! Perdoem-nos!
O último texto foi de autoria da Dani Almeida. Hoje quero trazer mais um texto que abençoou minha vida, e espero que também possa abençoar vcs.


Autoria: Edimar Brandelero



“E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são” (Rm 11: 16)

Esse diálogo que você esta prestes a ler é real. Leia com atenção. Há uma revelação muito forte que irá abrir seus olhos e mudar sua vida.

Espírito Santo: “A pior coisa que tem é quando nos apaixonamos e não somos correspondidos!”

Eu: “... é verdade!”.

Espírito Santo: “E a coisa que a pessoa que esta apaixonada mais deseja é que a outra possa sentir o mesmo que você sente por ela!”

Eu: “... é verdade!”

Espírito Santo: “Pois é. Quero que saiba que Eu também me apaixono. E meu maior desejo é que vocês (jovens e adolescentes) pudessem sentir o mesmo que sinto por vocês”. (ou pelo menos um pouco).

Espírito Santo: “A grande maioria dos jovens e adolescentes sofrem na área sentimental, porque SE APAIXONAM PELA PESSOA ERRADA.”


Se você é um jovem ou adolescente nascido de novo. Tenho algo a lhe contar. O Espírito Santo é uma pessoa e esta apaixonado por você. O mesmo sentimento horrível que você tem quando alguém que você se apaixona não te corresponde, é o sentimento que Ele tem.

A grande maioria das pessoas se frustra nessa área porque quebram um principio da Palavra de Deus. “E, se as primícias são santas”. Querido antes de você se apaixonar por alguém de carne e osso, o Espírito Santo espera que você corresponda à paixão que Ele sente por você. Se você nunca teve uma experiência com Ele, se você nunca conversou se não sabe direito quem Ele é, e se apaixonou por alguém. Escute. É necessário entregar as primícias a Ele, se apaixonar primeiramente pela pessoa do Espírito Santo. Se você é alguém nessa situação entenda que é a ausência de corresponder a essa paixão com o Espírito que tem feito você sofrer e se decepcionar. Não há maneira de corrigir isso se não voltar-se de todo coração a Ele e reconhecer que esta área tem te segurado na fé. Se você se apaixona por alguém antes de se apaixonar pelo Espírito você esta sendo guiado pelos teus sentimentos e não por Ele.


“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

(Rm 8: 14)


Há uma idéia errada no meio do povo de Deus de que é normal que o adolescente/jovem se apaixone. Não! Não para os adolescentes e jovens Cristãos. Amado, compreenda que ainda há muitas coisas no meio da Igreja de Cristo que são influências da carne, da doutrina, da vontade do homem.

O Espírito de Deus esta abrindo seus olhos. Ele te ama. Sempre sonhou com um relacionamento. Ele aguardou ansiosamente o dia em que você compreenderia isso. Pare. Não faça mais Ele sofrer. A primeira paixão da sua vida precisa ser o Espírito Santo.


Texto original: http://www.igrejadarestauracao.com/index.php?cid=e&uid=2

Minha história de amor

Autoria: Danielly Almeida (http://naobastaexistir.blogspot.com)



Acho que estou vivendo uma paixãoamor.
Paixão por ser intenso.
Amor por ser eterno.
Vou te contar nossa história:

Como todos os amores, eu estava no meu canto, e ele no dele. Eu era feliz, mas ainda me sentia sozinha, é um vazio que pessoas que não tem um amor assim sentem. É não sabermos o motivo da nossa existência.
Para adiantar a história, vou contar logo que ele já me conhecia, mas meio de lonje não tinhamos intimidade, mas por minha causa, eu evitava a nossa aproximação. Soube depois que ele até me amava, eu que era muito reservada no "meu mundo". Não sei se isso já aconteceu com você, mas os amigos me ajudaram na nossa aproximação; começaram a me falar dele, sobre o seu enteresse, como ele era, o que fazia, o que já tinha feito...
Eu comecei a me enteressar, porque "seu currículo não era de se jogar fora" mas mesmo assim, algo me puxava para longe desse amor.

Isso continuou, então soube de algo e entendi a situação, o que mudou completamente todo meu curso de vida.
Ele faleceu. Sabe aquelas histórias que lemos nos romances em que o mocinho morre pela mocinha e isso impede que o seu desesperado amor se concretizasse? (Tipo Romeu e Julieta). Bom, minha história é mais ou menos assim, mas a morte do meu amor não foi uma trajédia.
Ele morreu, isso já ficou bem claro, foi uma morte intensamente sofrida.

Descobri que essa morte foi uma prova de amor, para mim! Você deve imaginar o quanto eu chorei em saber que ele morreu por mim, e eu apenas o despresava!

Sabe o alívio que sentimos quando nos arrependemos muito e temos uma nova chance?
Pois bem, isso também aconteceu comigo. Acontece que ele morreu, mas ressucitou para que eu tivesse a chance de viver essa "paixãoamor".
Me arrependi dos meus pecados e com ele ao meu lado, sinto que nada é impossível.

Me emociono toda vez que lembro dessa história, me emociono de alegria e também de tristeza, pois ainda tem tanta gente que tem uma história assim, mas ainda não se arrependeu e se deu a chance de viver essa história de amor. Ainda não se deram a chance de seu "Feliz pra sempre".
Neste caso, literalmente.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16


Texto original: http://naobastaexistir.blogspot.com/2011/01/minha-historia-de-amor.html

Qual a sua preocupação?


“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” (Mateus 6:26)

“Você se preocupa com dinheiro? Nós devemos ser cuidadosos com dinheiro, mas Jesus ensinou que não deve ser essa a nossa maior preocupação. Quando você se oferece totalmente para Deus, não deve se preocupar com as necessidades de sua vida. Deus assume, pessoalmente, a responsabilidade por sua comida e roupas. Em relação às nossas necessidades de alimentação, Cristo apontou para as aves. Isso não significa que conseguiremos tudo de que necessitamos sem fazer nada.

As aves devem ciscar e procurar comida. Porém, elas não se preocupam com isso. Jesus nos instruiu a buscar em primeiro lugar o Seu reino e, assim, teremos também roupa, comida e bebida. Pense da seguinte forma: Se você centralizar sua vida em bens materiais, poderá perdê-los ou eles farão você se perder, perdendo, desta maneira, as bênçãos de Deus. Mas, se você centralizar sua vida em Deus, submetendo-se à Sua vontade, todas essas coisas serão acrescentadas.”

Deixamos de desfrutar as maravilhas de Deus pelo excesso de preocupação com as coisas terrestres. Falta-nos confiança, falta-nos ousadia, falta-nos a coragem de crer que o Senhor está controlando tudo que se refere ao nosso bem-estar.

A nossa preocupação deve se restringir ao nosso relacionamento com o Senhor. Não queremos nos afastar de Sua presença. Não devemos ignorar os Seus ensinamentos. Não podemos achar que somos capazes de resolver todos os problemas sem Sua ajuda. Não encontraremos a alegria verdadeira longe de Seus cuidados. Se queremos nos preocupar, portanto, que seja com a nossa intimidade com Deus.

Dinheiro, sucesso, conforto, felicidade, tudo isso conseguiremos se a nossa preocupação estiver centralizada em Jesus. Ele disse: “Pedi e dar-se-vos-á”. Por que, então, a nossa ansiedade? Para que estamos nos preocupando?

Vida é superação


A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! 



Falando de namorar... (Parte 1)

Pois é, Domingo foi o dia dos namorados, e confesso que ficava falando: -Há, que dia inútil, é só uma data comercial, quero me acabar nos chocolates! (hahaha - Que drama!)
Isso porque até poucos meses estava em um relacionamento em que pensei que fosse um projeto de Deus pra minha vida, e sonhei com isso.
Mas não deu certo, fiquei frustrada, e foi quando Deus começou a trabalhar na minha vida (e como tem trabalhado nessa área da minha vida.). Deus começou a me mostrar muita coisa em relação a tudo isso, e sobre as promessas dEle. Hoje, apesar de todo sentimento, eu consigo ver a mão do Pai em tudo que passei, e Ele vem me curando da dor e me ensinando muito nessa área da minha vida e sobre perdão também.
E domingo num papo super bacana com alguns amigos, discutimos sobre o namoro e o projeto de Deus em nossas vidas, e gostaria de compartilhar com vocês...
Como o papo foi longo e rendeu muito, vou dividi-lo em duas partes. E hoje deixo uma breve introdução aqui, pra elaborar com mais calma os passos para um namoro (parte2).

Pra nós jovens cristãos, andar na contramão do mundo exige uma luta diária, abrindo mão dos nossos pecados, e das nossas vontades carnais e sempre esperar no Senhor.

Foi inevitável falar sobre o “ficar” antes de namorar, enquanto conversávamos.
Mas ficar??? Aí vem aquelas definições padrão: “É um test Drive”; “É porque não queremos compromisso”; dentre alguns outras e outras definições (kkkkk)...
“Um test drive”?  
A pessoa fica pra ver se vai dar certo, se tem química, ou se são parecidos, para se caso vier a namorar, isso pq até então não se tem certeza do futuro dessa relação (hahaha ). Então, você vai lá, escolhe alguém, e vai beijá-lo (que é algo muito intimo) pra ver se vai dar certo? Namoro não é mega sena. Que vc escolhe um, investe nele e vê se ganha ou não.
“Não posso assumir um namoro agora”?
Se você não pode assumir um namoro agora, vc não tem bagagem pra ter ninguém ao seu lado. Aí entra outro ponto negativo: Então vc fica pra suprir sua carência?
Ahhh a carência! Isso muita gente tem, e não sabe lidar com ela e acaba cedendo, tipo: “Vô ficar com ele, esqueço minha carência afetiva e volto a viver minha vida normalmente como se nada tivesse acontecido” (Nosso corpo pertence ao Senhor, é o seu templo. Deveríamos usar nosso corpo, assim como o nosso espírito, para engrandecer ao Senhor.).
Além disso, leva mais um outro ponto, o sentimento... Qdo vc se relaciona com alguém envolve sentimento (brota carinho, paixão, esperanças...) e a chance de você se ferir e ferir alguém é ENORME!
Acho que nem preciso continuar falando do erro desse hábito que o mundo criou: o ficar! O namoro não começa no ficar, NÃO MESMO!!!

Mas e o Namoro?
Se perguntarmos isso aos nossos amigos, vamos ter muitas respostas, alguns falarão carinho, outros companhia, outros em conhecer um ao outro. Mas POUQUISSIMOS irão falar: é o Projeto de família que Deus nos prometeu, é o inicio de um casamento.
A forma que o mundo passa o que é namoro hoje deturpa todo o contexto de Deus, logo, a palavra namoro hoje ta fora do contexto da palavra de Deus. Há um apelo voltado pra sensualidade e sexualidade e o pior, muitos de nós olham isso como se fosse algo normal (“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” - Rm 12.2).
Nós que andamos na contramão do mundo precisamos abrir nossos olhos e permanecer firme na palavra, e não nos deixar levar pelo significado de namoro do mundo. Somos diferentes, somos parte do sonho de Deus. A nossa vida amorosa é um campo de batalha. Cada um de nós devemos considerar a autoridade de Cristo sobre as paixões e sossegar o coração na pureza.

Quando partimos para um namoro, estamos construindo a base para o projeto de Deus: A família. O namoro está debaixo dos princípios de Deus, no que se refere a relacionamentos. E Deus é muito claro na maneira de se relacionar mutuamente...

Matando o velho Homem...

Este filme é fantástico, e ilustra muito bem nossa caminhada diária com Cristo, abrindo mão de nossas vontades carnais, de nosso mundo material, vivendo para Ele e Morrendo para o mundo todos os dias.

(Colossenses 3: 1-3)
1.Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3.Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4.Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.


Sobre as mágoas


 
Foto: salvemasnossascriancas.blogspot.com

Já faz algum tempo que eu tenho enfrentado uma dificuldade muito grande em liberar perdão e esquecer alguns fatos que me entristeceram. Acredito que muitas pessoas também têm essa dificuldade e, pensando sobre isso me veio à mente uma ilustração.

Nunca quebrei nenhum osso do meu corpo (por enquanto, rs) mas vários amigos meus já passaram por essa experiência dolorosa. Seja jogando futebol, sofrendo um acidente de carro, brincando de pique, ou até mesmo torcendo o pé em uma rua esburacada. Acontece um acidente, um momento de distração, e eis que surge uma dor insuportável no membro fraturado...

A pessoa é levada a um consultório. O médico examina a região prejudicada, faz um raio-X e assim ele vê a dimensão da fratura. Dependendo do caso, o médico precisa recolocar o osso no lugar, o que pode doer um pouco (ou muito). Se a fratura é exposta, a recuperação é um pouco mais dolorida e demorada, e exige cirurgias e a colocação de pinos no membro fragilizado.

Após esse processo, o membro machucado precisa ser imobilizado por certo tempo. Para isso, o médico coloca gesso, tala ou pinos na região que precisa ser restaurada. Esse processo pode demorar dias, mas também pode demorar meses. Quando enfim o osso é restaurado, o membro ainda está fraco porque ficou muito tempo ser ser exercitado. Para recuperar a força, a pessoa é encaminhada para fazer sessões de fisioterapia para que os movimentos sejam recuperados e a força do membro prejudicado volte. A recuperação exige paciência, cuidado e disciplina.

Toda vez que um osso é fraturado, entretanto, ele precisa rapidamente ser medicado. Meu pai a um tempo atrás machucou o dedo mínimo, mas só depois de muito tempo ele foi descobrir que havia fraturado aquele dedo. Como ele não foi ao médico na época em que ele machucou, o osso cicatrizou sem ser imobilizado, deixando o dedo do meu pai torto! Imagina!? rs

As nossas mágoas funcionam mais ou menos da mesma forma. Quando somos machucados, magoados, entristecidos, abre-se uma ferida em nossa alma, uma “fratura”. Se nós ignorarmos essas mágoas e não fizermos nada à respeito, ou seja, se nós não as tratarmos, não as medicarmos, ela deixará imperfeições em nosso caráter, no nosso espírito, na nossa alma. Ela nos deixará deformados, tortos e, como essa “fratura” não foi medicada corretamente, ela pode novamente ser machucada, no mesmo local e do mesmo jeito. Seremos pessoas melindrosas, rancorosas e sempre evitaremos as pessoas e as situações semelhantes àquelas que nos machucaram por medo de sermos novamente feridos.

A mágoa precisa ser tratada. Ela precisa inicialmente ser investigada por Deus, ser sondada, radiografada, para que saibamos o que realmente está se passando em nossa alma. Em seguida, ela precisa ser medicada, diagnosticada, através da liberação do perdão. Precisamos ter disposição em querer perdoar, em querer ser curado. O perdão é um processo que não ocorre em apenas um dia ou uma semana. É um processo diário, em que todos os dias nos colocamos diante de Deus e dizemos: “Senhor, hoje eu estou disposto(a) a perdoar mais 1% de todo mal que me foi feito, até que eu possa um dia dizer que não lembro mais disso com tristeza.” Perdoar alguém tem muito mais a ver com o nosso próprio bem-estar do que com o bem-estar daquele que precisa receber perdão. Alguém já dizia que guardar mágoa de uma pessoa é como tomar veneno esperando que o outro morra. Além disso, não sabemos o dia de amanhã. Hoje a pessoa ofendida somos nós, mas amanhã nós poderemos ser o ofensor, aquele que precisará do perdão de alguém. Jesus pagou um preço altíssimo para que você pudesse ser perdoado de seus pecados. Nunca se esqueça disso.

Suas mágoas, além de serem tratadas, às vezes precisam também serem “imobilizadas”. A região afetada precisa ser isolada para que ela possa se recuperar livremente. Existem várias coisas que causam fraturas na nossa alma. Talvez seja um relacionamento rompido, um namoro desfeito, uma discussão com alguém, uma palavra mal interpretada. Com isso, precisamos dar um tempo. Dar um tempo para nós, dar um tempo para o outro, nem que para isso seja necessário um tempo sem contato. Pense em outras coisas, ocupe sua mente com coisas boas, com atividades saudáveis, faça um esporte, procure algo para ler, para estudar. Enquanto isso, a raiva vai passando e o amor de Deus vai inundando os nossos corações neste período.

Depois que a raiva, a tristeza e as lembranças passam, precisamos seguir em frente. Tirar o gesso, tirar a tala, deixar as muletas de lado e voltar a caminhar. Podemos nos machucar novamente, mas nós não podemos desistir e nos amedrontar por causa disso. Precisamos ser como a criança que está aprendendo a andar. Ela cai várias vezes seguidas, mas ela sempre se levanta para uma nova tentativa. Às vezes ela chora, rala o joelinho, a mãozinha, mas a mãe e o pai sempre vem acudir, sarar, dar carinho, e ela rapidamente volta a querer dar os primeiros passos.

Você tem alguma mágoa? Não tenha medo do tratamento de Deus. Coloque-se diante dEle, permita que Ele te cure... e volte a viver.


Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.” Lucas 5:31


O Propósito do Relacionamento com Deus [1]


Por que Deus deseja se relacionar conosco?


Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” Jeremias 32:38


De acordo com o dicionário Aurélio, relacionamento significa: ato ou efeito de relacionar-se. Capacidade, em maior ou menor grau, de relacionar-se, conviver ou comunicar-se com os seus semelhantes. Ligação de amizade, afetiva, profissional, etc., condicionada por uma série de atitudes recíprocas; relação.

Deus nos criou para termos um relacionamento contínuo e diário com Ele. Uma comunhão que não dura apenas um dia da semana, ou algumas horas do dia, mas uma comunhão que dura o tempo todo. No Gênesis Deus tinha comunhão contínua com Adão, porém, por causa do pecado, hoje nós sempre teremos uma forte tendência de nos afastar de Deus. O pecado desvia os nossos olhos do Senhor e faz com que nós coloquemos o nosso FOCO em coisas passageiras. Nós buscamos a afeição das pessoas e das coisas deste mundo, quando na verdade deveríamos buscar o amor de Deus, que é INFALÍVEL.


Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.Jeremias 17:5-8


O profeta Jeremias compara Deus com uma fonte de águas e compara os homens com árvores. Quando nós escolhemos confiar mais nas pessoas e nos conceitos errados que as pessoas pregam do que na sabedoria de Deus, e fincamos as nossas raízes no terreno dos relacionamentos humanos, a nossa árvore vai secar, e nós deixaremos de produzir frutos agradáveis a Deus, porque as pessoas não podem suprir todas as nossas necessidades. Devemos entender que as outras pessoas são tão necessitadas do amor de Deus quanto nós. Todos nós somos limitados e, por mais que alguém queira nos ajudar ou nos ouvir, somente Deus pode nos fornecer auxílio eficaz.

Se, todavia, nós escolhermos fincar nossas raízes próximo à fonte de águas, que é o nosso Deus, nossa árvore nunca secará, pois essa fonte de águas é eterna, e não se seca quando chega o verão, portanto nossa árvore continuará com as folhas verdes e dando frutos. Ou seja, se nós escolhermos confiar em Deus, e somente Nele, nós não desfaleceremos se porventura nossos amigos se afastarem de nós, ou quando nosso namoro terminar, ou quando nossa família estiver com dificuldades financeiras, ou quando nós ficarmos doentes, pois Deus suprirá todas as nossas necessidades nessas situações, e nós continuaremos sendo bênçãos para o Reino de Deus, dando frutos saudáveis e duradouros.

Esse é o motivo pelo qual Deus quer se relacionar conosco: nos acompanhar durante a nossa vida aqui na Terra, nos fornecendo todos os subsídios para que possamos sobreviver neste mundo mau, compartilhar conosco o Seu querer para as nossas vidas e, em contrapartida, Deus deseja que nossa vida produza frutos. Assim será até o dia em que nós estaremos face a face com Ele. Portanto, Deus quer ser o nosso amigo. Ele quer cuidar de nós.

Para que nós tivéssemos acesso a Deus, Ele enviou o seu filho Jesus Cristo ao mundo.
Enquanto viveu aqui na Terra, Jesus tinha um relacionamento íntimo com o Seu Pai, e sabia qual era a vontade de Seu Pai: “Eu e o Pai somos um.” João 10:30
Em um gesto de obediência a Deus e de amor incondicional pela humanidade, Jesus escolheu fazer a vontade de Deus, ou seja, ele cumpriu o propósito que Deus tinha para sua vida: Salvar a humanidade do pecado e fazer discípulos do evangelho. Não foi fácil para Ele cumprir este propósito, mas Cristo foi fiel até o fim.

Com isso, a muralha do pecado, que antes nos separava de Deus, foi derrubada pela cruz de Jesus. Após a crucificação, o véu do templo se rasgou, e a partir daquele instante TODOS poderiam ter acesso ao Santo dos Santos, ou seja, falar diretamente com Deus. Assim, já não era mais necessário sacrifícios de animais e penitências, pois o cordeiro santo de Deus foi sacrificado naquele instante pelos pecados de outrora e pelos vindouros. Além disso, Jesus Cristo deixou seus ensinamentos aos seus discípulos, e graças a estes homens e mulheres hoje nós também conhecemos o evangelho. Jesus portanto produziu muitos frutos quando esteve na Terra.

Portanto, Jesus Cristo é o nosso aliado no relacionamento com Deus, o nosso MESTRE e GUIA. Ele é quem será a ponte que fará a nossa ligação com o Pai, e Aquele que nos ensinará a sermos amigos de Deus, e que nos ajudará a entender qual é o propósito que Deus tem para as nossas vidas aqui na Terra.


Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo. E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus.” Romanos 5:11

ROOKMAAKER - Palavrantiga

Composição: Marcos Almeida


Eu leio Rookmaaker, você Jean Paul Sartrê.
A cidade foi tomada pelos homens.
Na cidade dos homens tem gente que consegue ler,
mas os outros estão néscios pra Ti.

Eu canto Keith Grenn, você canta o que?
A cidade está cheia de sons.
Na cidade dos homens tem gente que consegue ouvir,
mas os outros estão surdos pra Ti.

Vem jogando tudo pra fora.
A verdade apressa minha hora.
Vem revela a vida que é nova.
Abre os meus olhos agora.

Eu fico com a escola de Rembrandt você no dadaísmo de Berlim.
A cidade está cheia de tinta.
Na cidade dos homens tem gente que consegue ver,
mas os outros estão cegos pra Ti.

Eu monto o paradoxo no palco. Você anda zombando da Cruz.
A cidade está cheia de atores.
Na cidade dos homens tem gente que consegue dizer,
mas os outros estão mudos pra Ti.

Vem jogando tudo pra fora.
A verdade apressa minha hora.
Vem revela a vida que é nova.
Abre os meus olhos agora.

Toda vez que procuro aqui algo pra ler, ouvir, olhar e dizer,
Senhor sabe o que eu quero.
Não me furto a certeza: és a Vida que eu quero.

Máscaras

DOROTHY: Oh... você é um homem muito ruim!
MÁGICO: Oh, não, minha querida - eu sou - um homem muito bom. Sou apenas um péssimo mágico.
(L. Frank Baum, 1856-1919, Mágico de Oz)

O que mais chama atenção nessa parte do filme? é a impressionante imagem de Dorohty, quando ela descobre que o Grande Oz é só um velho falando em um microfone. Ela fica decepcionada, mas quando ela diz ao mágico que ele é um homem ruim, a resposta é maravilhosa.

Acho que todos já experimentamos nossos momentos de péssimos mágicos, tentamos manter tudo sobre controle e tudo caiu no chão a nossa frente... Acredito que esses momentos são dádivas de Deus se estivermos dispostas a ver a mão dEle.
Pode ser o começo de uma nova maneira de viver se deixarmos as mascaras caírem. Se entregarmos nossas vidas para ser transformadas por Deus, deixaremos de ser péssimas mágicas para ser usadas pelo Pai. Porque quando assumimos que necessitamos de ajuda, Deus nos acolhe nos seus braços de amor, de misericordia e consolo, é um convite para começar uma nova vida. Ao Confessarmos que precisamos da ajuda de Dele em qualquer área da nossa vida é como poder cortar o fardo que vinha carregando. Deus não se sente diminuído por nossa humanidade e ninguém ganha nada se achando divino.

Não sei qual mascara cada um usa, não sei se você realmente precisa dela. O que sei é que, se pela graça de Deus conseguir tirá-la, nunca mais usará novamente. Pode ser que lhe seja custoso, como foi pra mim, mas vale a pena.
Amigas, hoje eu só desejei compartilhar minha grande lição. Ao tirar minha mascara eu pude reconhecer a dor uns dos outros. É somente depois que mostramos a fragilidade e deixamos a luz de Cristo entrar em nós a boa nova é pregada aos pobres de espírito, os cegos podem ver a verdade e os aleijados e feridos podem andar de novo.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
(1Co1: 3-7)

O que pregar a si mesmo todos os dias

* Texto de Tullian Tchividjian, traduzido por Filipe Schulz, publicado no blog iprodigo.

Porque somos tão naturalmente inclinados a olhar para nós mesmo e para nossa performance mais do que olhamos para Cristo e sua obra, precisamos nos lembrar constantemente do evangelho.
Se nós devemos pregar o evangelho para nós mesmos todos os dias, qual seria o real conteúdo dessa pregação? Do que é que eu preciso continuar sempre me lembrando?
Se Deus te salvou – se ele te deu a fé para crer nisso, e se você agora é um Cristão; se você transferiu sua confiança dos seus feitos e habilidades para os feitos de Cristo no lugar dos pecadores – então aqui está a boa notícia. Nas palavras de Colossenses 1, é simples assim: você já foi tornado digno, você já foi resgatado, você já foi transportado [do domínio das trevas], você já foi redimido, você já foi perdoado.
É aceito entre os especialistas que no grego original, Efésios 1.3-14 é somente uma única sentença, bem extensa. Paulo está tão maravilhado pela pura grandeza e imensidade e bondade da preciosa graça de Deus que ele não faz nem uma pausa para respirar. Ele escreve em um estado de êxtase controlado. E no coração desse rompante está a idéia da “união com Cristo”. Fomos abençoados, ele escreve, com “todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo” (1.3): fomos escolhidos (v. 4), agraciados (v.6), redimidos (v.7), reconciliados (v. 10), predestinados (v. 11) e selados para sempre (v. 13). Tudo o que precisamos e ansiamos, Paulo diz, nós já possuímos se estamos em Cristo. Ele já assegurou firmemente o que nossos corações mais desejam.
Nós não precisamos mais depender, assim, da nossa posição, prosperidade, promoções, proeminência, poder, reconhecimento, prazeres passageiros ou popularidade, coisas que por tanto tempo nós buscamos desesperadamente.
Dia a dia, o que nós precisamos fazer na prática só pode ser experimentado quando chegamos a um entendimento mais profundo da nossa situação – um entendimento mais profundo do que já é nosso em Cristo.
Eu costumava pensar que crescer como cristão significava que eu tinha que, de alguma forma, buscar obter as qualidades e atitudes que estavam faltando em mim. Para realmente amadurecer, eu precisaria descobrir uma forma de alcançar mais alegria, mais paciência, mais fidelidade e por aí vai.
Até que cheguei à chocante conclusão de que isso não é o que a Bíblia ensina e não é o evangelho. O que a Bíblia ensina é que nós amadurecemos  conforme entendemos o que já possuímos em Cristo. O evangelho, na verdade, nos transforma precisamente porque não é uma mensagem de transformação pessoal interna, mas da substituição externa de Cristo. Nós precisamos desesperadamente de um Advogado, de um Mediador e de um Amigo. Mas o que mais precisamos é de um Substituto. Alguém que tenha feito por nós e assegurado para nós o que nunca seríamos capazes de fazer ou assegurar por nós mesmos.
O trabalho da vida cristã, portanto, é pensar menos de mim mesmo e da minha performance e mais de Jesus e da performance dele por mim. Ironicamente, quando nos focamos mais em nossa necessidade de melhorar, nós pioramos. Nos tornamos neuróticos e egocêntricos. A preocupação com o meu esforço em detrimento do esforço de Deus me torna cada vez mais egoísta e morbidamente introspectivo.
Você poderia falar da seguinte forma: a santificação é o trabalho diário de voltar à realidade da nossa justificação – receber as palavras de Cristo, “está consumado” em novas e mais profundas áreas de nosso ser diariamente, de encontro à nossa rebelião de falta de fé. É voltar à certeza da segurança do nosso perdão em Cristo e apertar o botão de reset mil vezes, todos os dias. Ou, como Martinho Lutero tão habilmente colocou em uma pregação sobre Romanos, “Progredir é sempre começar de novo”. Progresso espiritual real, em outras palavras, requer uma grande quantidade diária de recomeços.
Em seu livro Because He Loves Me [Porque ele me ama], Elyse Fitzpatrick escreve sobre o quão importante esses recomeços são para o crescimento cristão:
Uma razão pela qual não crescemos em obediência humilde como deveríamos é porque temos amnésia; nos esquecemos que somos limpos de nossos pecados. Em outras palavras, o fracasso contínuo na santificação (o vagaroso processo de sermos conformados à Cristo) é o resultado direto da nossa falha em não nos lembramos do amor de Deus por nós no evangelho. Se nos faltam o conforto e segurança que o amor e a purificação de Deus deveriam nos suprir, nossos fracassos irão nos acorrentar aos pecados do passado, e não teremos fé ou coragem para lutar contra eles, ou o amor por Deus que deveria nos fortalecer nessa guerra. Se deixamos de nos lembrar da nossa justificação, redenção e reconciliação, teremos problemas na nossa santificação.
O crescimento cristão, em outras palavras, não acontece primeiramente por uma melhora de comportamento, mas por uma melhora em acreditar – acreditar nos maiores, mais profundos e preciosos caminhos que Cristo já assegurou para nós pecadores.
Pregue isso para si mesmo todos os dias, e você experimentará cada vez mais a gigantesca liberdade que Jesus pagou com tanto amor para te assegurar.

*Texto original: http://iprodigo.com/traducoes/o-que-pregar-a-si-mesmo-todos-os-dias.html

O que tem sido precioso para você?

*Adaptação do texto de Jess Q., publicado no dia 13/03/2011, no blog Santa Menina

 juliozamparetti.blogspot.com

"Se Deus te pedisse para nunca mais ____________, o que você faria?" (coloque o seu maior desejo no espaço em branco)

"Uma das formas mais interessantes para medir o quanto algo é importante para nós é tentar imaginar a nossa vida sem aquilo. Se você respondeu a pergunta acima com um pé atrás e com dificuldades para assumir que seria bem difícil para você viver sem aquilo, está na hora de repensar a importância que você está dando para as coisas terrenas.

(...)

Falo isso, não como alguém que vê, mas como alguém que MUITAS vezes deixou as coisas terrenas tomarem o lugar do senhor na minha vida. Sabe qual foi o resultado? Deus me quebrou até que eu pudesse compreender que estava errada e precisava mudar. Esse processo dói e exige renúncias, melhor seria se eu nunca tivesse tirado os meus olhos do Senhor.

(...)

Não deixem que outras coisas sejam maiores que Deus em sua vida! Do contrário, estejam preparados porque o Senhor vai te quebrar até você perceber que está errado e deixar que ele guie os seus passos novamente. E ele não é ruim por causa disso, apenas te ama e deseja que você nunca saia de perto de sua presença e assim possa alcançar a salvação que te dará vida eterna."

Extraído: http://www.santamenina.com/2011/03/mxr-o-que-tem-sido-precioso-para-voce.html

Ser Cristão

Ser cristão, da forma como eu entendo Cristo, significa aceitar a autoridade completa de Jesus sobre toda minha vida. Significa que em tudo que eu sou e faço, ao comer e beber, ao comprar e vender, ao trabalhar e divertir, ao ler e ao pensar; eu olho para Jesus como meu Mestre. Significa que eu O entronizo como Rei das minhas afeições; que eu submeto minhas amizades ao controle Dele; que eu conduzo a minha vida profissional, intelectual e social sob a inspeção e direção Dele. Significa que a paixão que me controla; paixão que absorve todos os outros interesses, é viver toda a minha vida sob a soberania de Jesus. Significa que eu honro e nome Dele acima de todo nome, e presto obediência a Ele acima de qualquer outra obrigação.
Ser cristão significa que eu não pertenço mais a mim mesmo, mas a Cristo. Significa a minha completa entrega a Ele, de tal forma que eu não tenho mais posse ou direito sobre mim mesmo; nem tenho direito e nem vivo ao meu próprio dispor. Ser cristão significa pertencer a Cristo de corpo e alma, agora e para sempre, para que Ele faça de mim o que desejar.
Pertencer a Cristo, significa também viver livre de todos os temores. A minha alegria é fazer somente a vontade Dele, ser servo Dele, confiando que tudo o que acontece comigo enquanto O sigo, é Ele operando. De maneira muito real, eu O tomo responsável pela minha vida. Cabe a mim seguí-lo, e cabe a Ele me guiar e me proteger. O que acontece comigo enquanto O sigo, se ganho ou perco, não é problema meu. É problema de Cristo. Cabe a Ele ordenar e mim obedecer. Estou absolutamente certo de que Ele não desperdiçará nem um milímetro da minha vida, se eu permitir que Ele a possua e a dirija. Estou certo também que se eu tentar dirigir a minha própria vida, será algo devastador, destruidor, uma luta em vão, perda de energia, fracasso vergonhoso e ambição frustrada.
O meu papel como Cristão, não é descobrir a opinião de pessoas, mas sim manter meus olhos fixos em Cristo, e fazer com que a minha mente habite Nele, mantendo uma visão permanente do caráter Dele; fazer com que a vida Dele seja o alimento do qual vive a minha alma; fazer do evangelho Dele a cartilha e autoridade pela qual terei sucesso ou fracasso.


Há vários anos, eu escrevi qual era o meu entendimento do que eu considerava ser um servo de Jesus Cristo, e eu acho que "Ser Cristão" é o melhor pacto que jamais assumi para minha vida.†
John Robert Stevens

GUIDOM - Crombie

Composição: Paulo Nazareth


"Eu sigo certo na contra-mão
do meu desejo equivocado
Passei no meio da confusão
andando sempre orientado


Eu não pedalo sozinho não
quem foi que disse que eu controlo meu guidom?
Quem me guia é quem me fez
e eu vivo um dia de cada vez
Que é pra eu não me perder
nem me equivocar no meu querer


Quem me guia é quem me fez
e eu vivo um dia de cada vez


Deixo pra trás
a vontade de desistir
Trago comigo
a esperança no porvir
e a força pra prosseguir"

Existe um lugar para você (você é incrível)!

"O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você! " Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo." 
1 Coríntios 12: 14-27

Esses dias eu tive a chance de viajar para um lugar muito bonito, em Minas Gerais. Fui em um parque onde tem cachoeiras e piscinas com águas naturais. O lugar é muito lindo, tem muitas árvores, flores e as cachoeiras garantem um espetáculo à parte. Enquanto minhas amigas tomavam banho em uma das cachoeiras eu fiquei deitada em uma pedra, observando a natureza ao meu redor.



Eu fiquei olhando o céu, as flores, as borboletas e de repente me deparei com uma florzinha super pequenina escondida em uma pedra. Pensei comigo mesma: "Puxa, nessa imensidão de lugar, com essas cachoeiras lindas e esses paredões enormes de pedras, essa pequena florzinha me chamou a atenção". O que é mais engraçado é que essa florzinha é uma espécie comum que podemos encontrar em qualquer lugar. Neste parque haviam outras espécies de flores muito mais coloridas e exuberantes, mas aquela pequena flor prendeu meus olhos. Quem me conhece sabe que quando eu estou sozinha eu literalmente "viajo na maionese", e naquele instante eu fiz uma dessas viagens... rs

Sabe, caro leitor, às vezes nos vemos como aquela florzinha sem graça e escondida. Começamos a nos perguntar: "Será que eu tenho algum valor?" "Eu não faço nenhuma falta para as pessoas." "Eu sou muito feio, existem outros(as) mais bonitos(as) e inteligentes do que eu..."

Naquele dia eu percebi que eu e você fazemos toda a diferença e todos nós temos um lugar específico neste mundo. Alguns são extrovertidos, e outros são introvertidos para honra e glória do Senhor. Outros são gordinhos e outros são magrelinhos, também para honra e glória do Senhor. Existem ainda aqueles que gostam de engenharia, e outros que gostam de design, direito, música, letras e biologia, para honra e glória do Senhor. Há também aqueles que são adoradores extravagantes e gostam de pular na presença do Pai, e aqueles que derramam pequenas lágrimas enquanto cantam de olhos fechados, para honra e glória do Senhor. Dentre essas pessoas, existem aqueles que achamos estranhos, exóticos... ou super CHATOS, mas eles são assim para honra e glória do Senhor. 

Além dessas características, existem ainda outras diferenças entre nós. O lugar onde moramos, as pessoas que vivem ao nosso redor, o nosso emprego, a nossa casa, cidade, país, a nossa condição financeira, a nossa criação, a nossa igreja... Tudo isso varia de uma pessoa para outra. Você está onde está por uma razão. Deus quer te usar, moldar e transformar aí, exatamente onde você está.

Todos nós temos um lugar, uma função, um chamado, uma missão. Eu não posso cumprir o seu chamado, a sua função, assim também como você não é apto para assumir as minhas responsabilidades e missão neste mundo. Como diz a palavra de Deus, todos nós formamos um corpo, porém, cada um tem uma função específica, e nenhum de nós é menos ou mais importante que o outro. Todos nós somos INDISPENSÁVEIS.

Tenho certeza que você já se comparou com o seu irmãozinho(a) e pensou que não era tão importante, bonito(a) ou esperto(a), a ponto de ser notado ou reconhecido por alguém, mas saiba que sempre tem alguém te observando. Assim como aquela florzinha minúscula e vermelhinha que prendeu os meus olhos, sempre tem alguém te observando, mesmo que secretamente. Existem pessoas que te acham o máximo, mesmo que você não saiba quem são, sabe por que? Porque você também admira algumas pessoas, e elas nem sequer sabem disso. (Estou mentindo? rs)

Não se esqueça, entretanto, que existe um Alguém que não dorme, não descansa e nem se fadiga de olhar para você, de admirá-lo e de achar você o máximo, simplesmente porque foi Ele quem te criou. Esse alguém é DEUS.


"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável."
"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons." Isaías 40:28 e Provérbios 15:3
 


Eu ousarei em sonhar novamente!

“Lutar pelo o que é certo sem perguntar ou hesitar...” (Joe Darion)

Confesso que tenho um enorme defeito, que aos pouco está afastando de mim pessoas que muito admiro, gosto, pessoas que sonhava estar ao meu lado pra sempre... É A INSEGURANÇA!
Por muitos anos eu venho apenas vivendo, e cheguei num momento da minha vida que tenho que passar a adorá-la, porque apesar de tudo estou muito grata por estar viva...
O que uma vez teria me aterrorizado, hoje não tem mais tanto poder assim. Não é que eu tenha me tornado fria, ou forte, mas sei pra onde estou indo e quem está me guiando, e quem está comigo. Cristo estará lá.
Lamento ter acontecido algo em minha vida que sem motivo ou sem eu esperar mudou muita coisa que planejei ou sonhei, os planos que tinha de uma vida de uma hora para outra foram forçados a mudar nesse momento. Isso me chocou, isso me doeu, isso me fez repensar sobre mim, sobre quem eu sou, sobre o que Deus quer que eu sonhe, planeje...
Estamos em uma jornada nesta vida; não temos escolha quanto a isso, mas estamos crescendo ou encolhendo por dentro. Estamos ou nos tornando mais plenamente mulher que Deus sabe que somos ou nos tornando menos reconhecíveis diariamente.
Podemos passar o resto da nossa vida nos torturando por sermos humanos ou aceitar que Jesus nos ama e nos acolhe em nossa humanidade. Há algo lindo em estar com alguém que entende bem lá no fundo do Espírito que ele é amado por Deus.

Devido minha insegurança, é possível que nunca tenha me sentido cativante, mas a verdade absoluta é que Jesus me vê como cativante. Como mulheres buscamos nos ver valorizadas e adoradas. Há um lugar dentro de nós que foi feita pra isso. Não é uma coisa vaidosa ou  tola; é parte de nossa maquiagem dada por Deus.
Vimos na historia de Eva que ela foi a única que experimentou tudo o que realmente queremos. Quando Eva olhou para suas noras, ou para suas netas e sentiu o esforço que ela faziam deve ter sentido muita dor pelo que elas não conheceram ou experimentaram.

Nesta vida todas estamos embrulhadas com papeis diferentes. Somos altas ou baixas, gordas ou magras, brancas ou negras; as diferenças continuam. Mas temos algo em comum que devera ofuscar isso.
Do jeito que somos Deus nos ama intensamente. Nunca houve um momento em sua vida em que Deus não a amou... nenhum momento! E eu, com meu coração abatido, com minha dor emocional por alguns instantes não me senti amada, que momento tolo eu tive!
Nós não precisamos Salvar ninguém, apenas deixe que Jesus continue a salva-la. Depois de tudo que pude refletir em uma noite de insônia e dor estou abrindo meus olhos e vendo a verdade que estava ofuscada atrás do meu choro, de que DEUS ESTÁ NO COMANDO, nós não precisamos tentar estar. Não há nada que vá acontecer hoje ou amanhã que não tenho passado pelas mãos amorosas do Pai no Céu!
Como diz um livro que gosto muito: Você não é a mulher maravilha, mas garota – Você é maravilhosa!

A mulher sábia edifica sua casa,
Mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.
Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura,
Refúgio para os seus filhos.
O temos do Senhor é fonte de vida,
E afasta das armadilhas da morte (provérbios 14:1, 26-27)

Experiência através da dor.

Vou postar aqui uma experiência que passei no ano de 2010, que se de um lado foi triste, de outro foi uma obra do Pai!

No dia 29 de Outubro descobri que um problema de visão que tive três anos atrás voltou. Naquela época foi muito sofrido o tratamento, passei por cirurgias, e fiquei bastante debilitada por conta dos medicamentos. Quando entrei no consultório no dia 29 e soube do diagnóstico, me senti extremamente triste, sem muitas esperanças, meu coração doía e eu não sabia como seria a reação do meu corpo aos medicamentos dessa vez, por já ter passado por isso, e não ter sido uma experiência agradável, eu senti medo.
Então sai do consultório muito abatida. Chegando em casa chorei e me desesperei muito, preocupada com o que iria acontecer questionei o que estava acontecendo. Foi o momento em que comuniquei a amigos muito queridos a situação. Através deles, da oração com eles, do apoio que eles me deram, me senti muito melhor e coloquei nas mãos do Pai aquela situação e me confortei (e como aquilo me confortou) e foi através do apoio e oração de pessoas que Deus me enviou pude me sentir muito mais aliviada, foi através de uma cura que Deus me deu, que hoje posso chegar aqui e falar que estou curada em nome de Jesus. A minha médica não entendeu minha recuperação tão rápida e sem precisar fazer a cirurgia, mas ela sabe do tamanho do nosso Deus e das maravilhas que Ele faz na nossa vida.

Durante o meu tratamento, lendo historia de Ana, eu me identifiquei em alguns aspectos com ela, e com base na Bíblia da Mulher fiz uma breve reflexão e espero que vocês apreciem sem moderação (hehe)...

Diversas vezes não nos sentimos realizados ou temos sonhos frustrados acabam criando uma dor emocional em nós. Mesmo com amor, algumas áreas da nossa vida quando são tocadas provocam dor.
Se olharmos para o exemplo de Ana, (como já disse, eu amo essa historia), ela é uma perfeita referencia nesse assunto. Ela sofreu por algo que era vergonhoso naquela época - Ser estéril.
Ana sofria por não poder ter filhos, porém o esposo a amava e ela sabia disso, porém Penina fazia Ana se sentir muito mal, provocando muita tristeza e dor.
 (1Sa.1:5-6 - Mas para Ana ele dava duas vezes mais. Elcana a amava muito, embora o SENHOR não permitisse que ela tivesse filhos.
Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana porque o SENHOR não permitia que ela tivesse filhos.)
Porém foi em meio ao sofrimento que Ana se demonstrou uma mulher de Oração e de Louvor, e algo que admirei nela foi a Esperança...
(v11 - E fez esta promessa solene: —Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo.)
Mas é inevitável diante de algumas situações nossa expressão abatida, aflita, de choro.
Ana orava ao Senhor, implorava por cura, confiava nEle, mas ela não conseguia esconder sua angustia. E nós também deixamos na nossa expressão a marca de uma dor emocional, e pode até ser interpretada de forma errada aos que não sabem o que se passa na nossa vida, e no nosso coração (foi o que aconteceu no primeiro instante que Eli viu Ana, ele achou que ela estivesse bebada, enquanto ela orava ao Senhor).
(v. 13-15 - E notou que os seus lábios se mexiam, porém não saía nenhum som. Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada.
e disse: —Até quando você vai ficar embriagada? Veja se pára de beber!
—Senhor, —respondeu ela—,eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho nem cerveja. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao SENHOR.).
Quantas vezes deveriamos nos derramar diante do Senhor e entregar diante dele nosso coração quebrantado e não fazemos? e será que sempre estarmos dispostas a ouvir o que Ele nos diz, a lição que Ele nos traz?
Deveriamos prestar mais atenção no agir do Pai. Tamanha a misericordia por nós que Cristo levou nossa dores e enfermidades, e Ele nos entende (Is 53.4).
Num segundo momento Eli consola Ana.Ter alguém para compartilhar é maravilhoso, Deus coloca nas nossa vidas pessoas certas e dispostas a nos ouvir, a orar com você e compartilhar com você, alguém fiel de espirito, Eli quando chegou até Ana a principo não entendeu o que passava com Ana, ao ponto de pensar que ela estava bebada, mas depois de ouvi-la, confortou ela.
(v.16-18 - Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora.
Então Eli disse: —Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!
—Que o senhor sempre pense bem de mim! —respondeu ela. E saiu. Então comeu alguma coisa e já não estava tão triste.)

É lindo poder sentir alivio depois de tanto sofrer, é maravilhoso ter alguém em quem confiar e ser consolado. É magnifico o agir de Deus em nossas vidas, e uma das coisas mais gostosas ter esperança!

Pv.13:12 - A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.