Eu ousarei em sonhar novamente!

“Lutar pelo o que é certo sem perguntar ou hesitar...” (Joe Darion)

Confesso que tenho um enorme defeito, que aos pouco está afastando de mim pessoas que muito admiro, gosto, pessoas que sonhava estar ao meu lado pra sempre... É A INSEGURANÇA!
Por muitos anos eu venho apenas vivendo, e cheguei num momento da minha vida que tenho que passar a adorá-la, porque apesar de tudo estou muito grata por estar viva...
O que uma vez teria me aterrorizado, hoje não tem mais tanto poder assim. Não é que eu tenha me tornado fria, ou forte, mas sei pra onde estou indo e quem está me guiando, e quem está comigo. Cristo estará lá.
Lamento ter acontecido algo em minha vida que sem motivo ou sem eu esperar mudou muita coisa que planejei ou sonhei, os planos que tinha de uma vida de uma hora para outra foram forçados a mudar nesse momento. Isso me chocou, isso me doeu, isso me fez repensar sobre mim, sobre quem eu sou, sobre o que Deus quer que eu sonhe, planeje...
Estamos em uma jornada nesta vida; não temos escolha quanto a isso, mas estamos crescendo ou encolhendo por dentro. Estamos ou nos tornando mais plenamente mulher que Deus sabe que somos ou nos tornando menos reconhecíveis diariamente.
Podemos passar o resto da nossa vida nos torturando por sermos humanos ou aceitar que Jesus nos ama e nos acolhe em nossa humanidade. Há algo lindo em estar com alguém que entende bem lá no fundo do Espírito que ele é amado por Deus.

Devido minha insegurança, é possível que nunca tenha me sentido cativante, mas a verdade absoluta é que Jesus me vê como cativante. Como mulheres buscamos nos ver valorizadas e adoradas. Há um lugar dentro de nós que foi feita pra isso. Não é uma coisa vaidosa ou  tola; é parte de nossa maquiagem dada por Deus.
Vimos na historia de Eva que ela foi a única que experimentou tudo o que realmente queremos. Quando Eva olhou para suas noras, ou para suas netas e sentiu o esforço que ela faziam deve ter sentido muita dor pelo que elas não conheceram ou experimentaram.

Nesta vida todas estamos embrulhadas com papeis diferentes. Somos altas ou baixas, gordas ou magras, brancas ou negras; as diferenças continuam. Mas temos algo em comum que devera ofuscar isso.
Do jeito que somos Deus nos ama intensamente. Nunca houve um momento em sua vida em que Deus não a amou... nenhum momento! E eu, com meu coração abatido, com minha dor emocional por alguns instantes não me senti amada, que momento tolo eu tive!
Nós não precisamos Salvar ninguém, apenas deixe que Jesus continue a salva-la. Depois de tudo que pude refletir em uma noite de insônia e dor estou abrindo meus olhos e vendo a verdade que estava ofuscada atrás do meu choro, de que DEUS ESTÁ NO COMANDO, nós não precisamos tentar estar. Não há nada que vá acontecer hoje ou amanhã que não tenho passado pelas mãos amorosas do Pai no Céu!
Como diz um livro que gosto muito: Você não é a mulher maravilha, mas garota – Você é maravilhosa!

A mulher sábia edifica sua casa,
Mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.
Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura,
Refúgio para os seus filhos.
O temos do Senhor é fonte de vida,
E afasta das armadilhas da morte (provérbios 14:1, 26-27)

2 comentários:

  1. Dinha, Você é muito especial...
    também não sei o motivo de determinadas coisas acontecerem nas nossas vidas, mas eu não tenho duvida de que Deus te ama e ve a mesma mulher linda e exuberante que eu vejo, cheia de alegria e vigor...
    Não duvide quando nós te dizemos o quanto vc é D+, porque você é!
    Desejo que Deus continue falando ao seu coração nesses momentos... porque eu estou orando por vc daqui, e saiba que orar por vc e pensar em vc tem sido a minha cura nesses dias de solitude e descanso, em que as vezes me pego perguntando a Deus porque determinadas coisas dao errado pra mim. Estamos juntas nessa luta e sei que Deus fará grandes coisas em sua vida, assim como ele tem feito na minha.
    Te amo.
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto maravilhoso Claudinha! Faço minhas as palavras da Dani...
    Nada pode pegar Deus de surpresa, não podemos achar que Ele nos esqueceu ou que passou a nos amar menos. Ele está TODO O TEMPO presente, e se permite cada situação em nossas vidas é porque nos dá condições de passar por cada uma delas. O importante é lembrar que nada mais importa quando temos a convicção viva de que o Senhor é fiel em todo o tempo, e que Ele cuida de nós.
    Deus continue abencoando vocês!

    ResponderExcluir