Existe um lugar para você (você é incrível)!

"O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você! " Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo." 
1 Coríntios 12: 14-27

Esses dias eu tive a chance de viajar para um lugar muito bonito, em Minas Gerais. Fui em um parque onde tem cachoeiras e piscinas com águas naturais. O lugar é muito lindo, tem muitas árvores, flores e as cachoeiras garantem um espetáculo à parte. Enquanto minhas amigas tomavam banho em uma das cachoeiras eu fiquei deitada em uma pedra, observando a natureza ao meu redor.



Eu fiquei olhando o céu, as flores, as borboletas e de repente me deparei com uma florzinha super pequenina escondida em uma pedra. Pensei comigo mesma: "Puxa, nessa imensidão de lugar, com essas cachoeiras lindas e esses paredões enormes de pedras, essa pequena florzinha me chamou a atenção". O que é mais engraçado é que essa florzinha é uma espécie comum que podemos encontrar em qualquer lugar. Neste parque haviam outras espécies de flores muito mais coloridas e exuberantes, mas aquela pequena flor prendeu meus olhos. Quem me conhece sabe que quando eu estou sozinha eu literalmente "viajo na maionese", e naquele instante eu fiz uma dessas viagens... rs

Sabe, caro leitor, às vezes nos vemos como aquela florzinha sem graça e escondida. Começamos a nos perguntar: "Será que eu tenho algum valor?" "Eu não faço nenhuma falta para as pessoas." "Eu sou muito feio, existem outros(as) mais bonitos(as) e inteligentes do que eu..."

Naquele dia eu percebi que eu e você fazemos toda a diferença e todos nós temos um lugar específico neste mundo. Alguns são extrovertidos, e outros são introvertidos para honra e glória do Senhor. Outros são gordinhos e outros são magrelinhos, também para honra e glória do Senhor. Existem ainda aqueles que gostam de engenharia, e outros que gostam de design, direito, música, letras e biologia, para honra e glória do Senhor. Há também aqueles que são adoradores extravagantes e gostam de pular na presença do Pai, e aqueles que derramam pequenas lágrimas enquanto cantam de olhos fechados, para honra e glória do Senhor. Dentre essas pessoas, existem aqueles que achamos estranhos, exóticos... ou super CHATOS, mas eles são assim para honra e glória do Senhor. 

Além dessas características, existem ainda outras diferenças entre nós. O lugar onde moramos, as pessoas que vivem ao nosso redor, o nosso emprego, a nossa casa, cidade, país, a nossa condição financeira, a nossa criação, a nossa igreja... Tudo isso varia de uma pessoa para outra. Você está onde está por uma razão. Deus quer te usar, moldar e transformar aí, exatamente onde você está.

Todos nós temos um lugar, uma função, um chamado, uma missão. Eu não posso cumprir o seu chamado, a sua função, assim também como você não é apto para assumir as minhas responsabilidades e missão neste mundo. Como diz a palavra de Deus, todos nós formamos um corpo, porém, cada um tem uma função específica, e nenhum de nós é menos ou mais importante que o outro. Todos nós somos INDISPENSÁVEIS.

Tenho certeza que você já se comparou com o seu irmãozinho(a) e pensou que não era tão importante, bonito(a) ou esperto(a), a ponto de ser notado ou reconhecido por alguém, mas saiba que sempre tem alguém te observando. Assim como aquela florzinha minúscula e vermelhinha que prendeu os meus olhos, sempre tem alguém te observando, mesmo que secretamente. Existem pessoas que te acham o máximo, mesmo que você não saiba quem são, sabe por que? Porque você também admira algumas pessoas, e elas nem sequer sabem disso. (Estou mentindo? rs)

Não se esqueça, entretanto, que existe um Alguém que não dorme, não descansa e nem se fadiga de olhar para você, de admirá-lo e de achar você o máximo, simplesmente porque foi Ele quem te criou. Esse alguém é DEUS.


"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável."
"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons." Isaías 40:28 e Provérbios 15:3
 


Um comentário:

  1. Que lindo Dani!!!! =) É isso mesmo, Deus nos fez de modo maravilhoso e inacreditável! Sl 139
    Beijos

    ResponderExcluir