Falando de namorar... (Parte 1)

Pois é, Domingo foi o dia dos namorados, e confesso que ficava falando: -Há, que dia inútil, é só uma data comercial, quero me acabar nos chocolates! (hahaha - Que drama!)
Isso porque até poucos meses estava em um relacionamento em que pensei que fosse um projeto de Deus pra minha vida, e sonhei com isso.
Mas não deu certo, fiquei frustrada, e foi quando Deus começou a trabalhar na minha vida (e como tem trabalhado nessa área da minha vida.). Deus começou a me mostrar muita coisa em relação a tudo isso, e sobre as promessas dEle. Hoje, apesar de todo sentimento, eu consigo ver a mão do Pai em tudo que passei, e Ele vem me curando da dor e me ensinando muito nessa área da minha vida e sobre perdão também.
E domingo num papo super bacana com alguns amigos, discutimos sobre o namoro e o projeto de Deus em nossas vidas, e gostaria de compartilhar com vocês...
Como o papo foi longo e rendeu muito, vou dividi-lo em duas partes. E hoje deixo uma breve introdução aqui, pra elaborar com mais calma os passos para um namoro (parte2).

Pra nós jovens cristãos, andar na contramão do mundo exige uma luta diária, abrindo mão dos nossos pecados, e das nossas vontades carnais e sempre esperar no Senhor.

Foi inevitável falar sobre o “ficar” antes de namorar, enquanto conversávamos.
Mas ficar??? Aí vem aquelas definições padrão: “É um test Drive”; “É porque não queremos compromisso”; dentre alguns outras e outras definições (kkkkk)...
“Um test drive”?  
A pessoa fica pra ver se vai dar certo, se tem química, ou se são parecidos, para se caso vier a namorar, isso pq até então não se tem certeza do futuro dessa relação (hahaha ). Então, você vai lá, escolhe alguém, e vai beijá-lo (que é algo muito intimo) pra ver se vai dar certo? Namoro não é mega sena. Que vc escolhe um, investe nele e vê se ganha ou não.
“Não posso assumir um namoro agora”?
Se você não pode assumir um namoro agora, vc não tem bagagem pra ter ninguém ao seu lado. Aí entra outro ponto negativo: Então vc fica pra suprir sua carência?
Ahhh a carência! Isso muita gente tem, e não sabe lidar com ela e acaba cedendo, tipo: “Vô ficar com ele, esqueço minha carência afetiva e volto a viver minha vida normalmente como se nada tivesse acontecido” (Nosso corpo pertence ao Senhor, é o seu templo. Deveríamos usar nosso corpo, assim como o nosso espírito, para engrandecer ao Senhor.).
Além disso, leva mais um outro ponto, o sentimento... Qdo vc se relaciona com alguém envolve sentimento (brota carinho, paixão, esperanças...) e a chance de você se ferir e ferir alguém é ENORME!
Acho que nem preciso continuar falando do erro desse hábito que o mundo criou: o ficar! O namoro não começa no ficar, NÃO MESMO!!!

Mas e o Namoro?
Se perguntarmos isso aos nossos amigos, vamos ter muitas respostas, alguns falarão carinho, outros companhia, outros em conhecer um ao outro. Mas POUQUISSIMOS irão falar: é o Projeto de família que Deus nos prometeu, é o inicio de um casamento.
A forma que o mundo passa o que é namoro hoje deturpa todo o contexto de Deus, logo, a palavra namoro hoje ta fora do contexto da palavra de Deus. Há um apelo voltado pra sensualidade e sexualidade e o pior, muitos de nós olham isso como se fosse algo normal (“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” - Rm 12.2).
Nós que andamos na contramão do mundo precisamos abrir nossos olhos e permanecer firme na palavra, e não nos deixar levar pelo significado de namoro do mundo. Somos diferentes, somos parte do sonho de Deus. A nossa vida amorosa é um campo de batalha. Cada um de nós devemos considerar a autoridade de Cristo sobre as paixões e sossegar o coração na pureza.

Quando partimos para um namoro, estamos construindo a base para o projeto de Deus: A família. O namoro está debaixo dos princípios de Deus, no que se refere a relacionamentos. E Deus é muito claro na maneira de se relacionar mutuamente...

2 comentários:

  1. Uhuuuul! É isso aí Dinhaaaa! Vamos colocar nossos sentimentos, paixões e desejos debaixo da autoridade de Deus! Deus não permite que passemos pro tentações maiores do que aquelas que podemos suportar!!
    Mandou muito!

    Deus te abençoe, cara hermana!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Claudinha!!! Em Provérbios 4.23 Nosso Pai nos adverte: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
    Continuaremos na contra mão do mundo.
    Beijos linda...

    ResponderExcluir