Devaneios #1

Lembrei de uns filmes que assisti no passado...

Um deles passava a idéia de que existem as pessoas principais, aquelas que representam o "alvo", e aquelas pessoas secundárias, que servem como ponte, uma espécie de trampolim, para se chegar nas pessoas principais.

No filme, o rapaz usava uma moça para poder atrair a atenção da outra. Não quero entrar nesse mérito à respeito de relacionamentos, é apenas um exemplo. Hum... Sei...

 
Sim, claro! Isso não é certo. Diante de Deus somos todos iguais, com o mesmo nível de importância, mas porém, contudo, entretanto... diante dos olhos humanos não é assim.

Duvido que nunca ninguém se sentiu como a pessoa secundária, com aqueles pensamentos como: "na falta de coisa melhor, tem eu", "na falta de alguém para contar, conta comigo". Uma hora ou outra, esse tipo de sentimento sempre aparece, não é mesmo?  

Mas novamente repito: Nosso valor não está ligado à forma como as pessoas nos enxergam, e sim, em quem nós somos em Cristo, de acordo com a Palavra do Nosso Deus.

Convenceu você? Não?
Essas coisas machucam o nosso ego, né?

Mas daí me pergunto:

Por que a gente quer holofotes?

Por que a gente quer atenção?

Por que queremos que nos ouçam?

Por que algumas coisas acontecem, ou deixam de acontecer, e a gente se frustra?

Será que nós também nunca usamos alguém?


Será que nós nunca rejeitamos alguém?


Como será que Deus se sente quando o tratamos como a pessoa secundária?

Como será que Deus se sente quando o tratamos como a última pessoa na face da Terra?


Já pensou se Ele pensasse como nós? Imagina só:

Deus says: Ele não fala comigo, não me ouve... Só me procura quando está querendo alguma coisa, ou pra me pedir pra jogar idéia naquela menina! Só de raiva, vou bloquear esse sujeito no meu MSN.




Sei lá, são só devaneios mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário