Renúncia

Renúncia significa desistir de algo, abrir mão. Significa desistir de alguma coisa que nós temos ou queríamos muito ter.

É muito fácil não fumar quando nunca tivemos vontade de fumar. É muito fácil não beber quando nunca tivemos vontade de beber. É muito fácil não comer jiló quando nunca tivemos vontade de comer jiló. É muito fácil não querer mais dirigir um fusca quando nunca tivemos vontade de ter um.

Às vezes eu tinha a cara de pau de chegar diante de Deus e dizer: “Senhor, abri mão disso, disso e disso por Ti.” Na verdade o que eu fiz foi dizer que eu abri mão de coisas e de querer coisas que eu nunca quis. Um cristianismo assim é muito fácil, não acha?

Mas renunciar pra valer, no verdadeiro sentido da palavra... Dói.
Abrir mão daquela pessoa por quem você é apaixonado(a) quando Deus te exige e te mostra que é isso que você deve fazer; Abrir mão de uma carreira que você julga ser tudo o que sempre sonhou; Abrir mão de práticas que dão prazer ao seu ego, à sua carne, mas que claramente desagradam a Deus. Tudo isso dói pra largar.

“Mas que droga! Quero fazer o que eu quero!” Às vezes penso dessa forma, e fico super frustrada.
Mas sabe de uma coisa? Não sei você, mas todas as vezes em que fiz a minha vontade eu vacilei, quebrei a cara, escravizei meu corpo e minha mente ao pecado sem nem perceber, e foi difícil quebrar as algemas. Lascívia, preguiça, egoísmo, mentira, sentimentos, vontades... Uma infinidade de coisas que se impregnam em nós. Tudo isso toma o lugar que deveria pertencer a Jesus Cristo.

Não dá para se agarrar ao dinheiro, às paixões, à razão e à emoção, e ao mesmo tempo ficar agarrado em Jesus. Ou todas essas coisas se vão, ou é Jesus quem ficará mais distante.

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro.” (Lucas 16:13)

Eu não sei o que é melhor para mim. Esse mundo e tudo que há nele às vezes têm uma atração enorme sobre mim, mas se eu ceder, morrerei. Experimentar certas coisas, na hora, pode parecer inofensivo, mas quando menos espero, tudo aquilo já me acorrentou. Minhas emoções oscilam. Já dei muito valor a coisas e pessoas que hoje já nem me lembro mais. Acredito que você também é assim.

“No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele.” (Filipenses 3: 7-9)

Deus nunca te decepcionará. As suas expectativas sim... Vão te decepcionar, e MUITO! Deus permite essas decepções para que você veja, e nunca se esqueça, que é Nele que você deve se apoiar. Os sofrimentos às vezes vem aleatoriamente também, mas tenha bom ânimo, Ele venceu o mundo.

Fique bem firme, em Deus. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário