Quando se sentir abandonado...

Quando se sentir abandonado...  

Êxodo 27:9 - ¶ Farás também o pátio do tabernáculo, ao lado meridional que dá para o sul; o pátio terá cortinas de linho fino torcido; o comprimento de cada lado será de cem côvados. 

Um dos sentimentos que me vêm ao coração ao ler este versículo é o de abandono. Se eu usasse essas mesmas palavras, elas expressariam uma impressão de solidão. E solidão é um gigante que sempre nos amedronta!

Nós não fomos feitos para sermos sós. Quando Deus criou o homem, entendeu rapidamente que ele precisava de uma companheira que lhe fosse idônea. Aqui, o próprio conceito de sociabilidade e comunidade foi formado. O ser humano só é completo quando tem alguém para partilhar de sonhos e aspirações.

Você que está recebendo este devocional provavelmente tem uma necessidade afetiva enorme. E Deus conhece o seu coração! O salmista reconheceu que nesses momentos de silêncio o Senhor será sua ajuda, seu amparo e a sua salvação. É desse modo que o Pai te auxilia nesse período que antecede o dia da sua benção!

Ele te ajuda! Ele lhe fará feliz por diversas vezes e te ensinará a depender dEle. Você também sentirá seu profundo amparo: quando faltar um “ombro amigo”, Ele próprio lhe dará atenção. Ele é o que te salva: salvação da alma para a vida eterna e salvação da solidão para uma vida plena, em família, desfrutando de tudo o que Ele te prometeu!

Solidão? Que nada! Papai logo enviará sua benção!

Deus te abençoe!



Pastor Sérgio Fernandes

Aperfeiçoar a nossa proclamação


Os quatro evangelhos, em especial o de Mateus, falam a respeito do Evangelho do Reino. A Palavra “Evangelho” significa “boas novas”, e a grande boa nova do Novo Testamento é uma pessoa chamada JESUS. Os evangelistas foram usados por Deus para nos apresentar a pessoa do Senhor Jesus. Os quatro evangelhos apresentam quatro biografias do Senhor e estas se complementam entre. Estas biografias sintetizam de maneira abrangente a própria pessoa de Cristo e a maneira como Ele viveu.
O livro de Romanos é considerado por muitos como o quinto evangelho e nele podemos ver claramente dois aspectos do Evangelho: o da graça  e o do reino.
Quando cremos no evangelho, nos tornamos filhos de Deus e, nesse momento, demos o primeiro passo para receber a herança de Deus (João 1:12;  Gálatas 4:1-2 e I Pedro 1:3-4). No entanto, para tomar posse dessa herança, precisamos permitir que a vida divina cresça em nós. Isso diz respeito ao Evangelho do Reino (Mateus 4:23).
Infelizmente, boa parte dos cristãos não tem clareza sobre essa questão e se limita ao evangelho da graça, ou seja, a desfrutar somente do perdão dos pecados trazido pela salvação de Deus. Precisamos abrir nossos olhos espirituais e perceber a relevância de desenvolver nossa salvação com o objetivo de atingir a maturidade espiritual (Filipenses 2:12). Para alcançar essa meta, precisamos lançar mão de todas as ferramentas espirituais que a Bíblia nos apresenta com vistas ao crescimento espiritual, tais como: Ler e meditar a palavra, oração, invocar o nome do Senhor e reunir constantemente com a igreja.
Conforme mencionamos anteriormente precisamos nos aperfeiçoar no ministério da Palavra, inclusive na proclamação do Evangelho aos perdidos.  Precisamos, de fato desenvolver a nossa salvação e amadurecermos pois, pregar o Evangelho não se restringe somente ao nosso falar, mas é também um questão de dar testemunho para as pessoas com quem contactamos diariamente. Dar testemunho significa que exalamos a fragrância de Cristo em nosso viver diário, assim as pessoas podem ver em nossos atos um testemunho daquilo que sai de nossa boca em nossa pregação.

J. Padilha