Meu Tempo e Minha oração


Depois de muito tempo ausente aqui, eu retorno pra compartilhar um reflexão que tomou conta do meu coração nos últimos dias.
Passeando pelo grupo da minha igreja IPB - Ibatiba no Facebook, li um post do meu Pastor, Marcelo Aguiar, que me fez arrepiar! Ele compartilhou a seguinte frase de John Piper:
“Uma das maiores utilidades do Twitter e do Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo.”
Vocês tem idéia do quanto isso falou ao meu coração?
Nos últimos dois meses, fiquei sem computador e com isso sem muito acesso as minhas redes sociais, foi o momento em que Deus chegou pra mim e falou: 
Filhinha, Vamos aproveitar nosso tempo?
E eu prontamente me perguntei:
Mas como? O Senhor tem acompanhado minha rotina, e vê que me falta tempo pra fazer muitas coisas!
Mas aceitei o desafio, como estava de férias na faculdade e foi a hora de me dedicar ao que Deus queria de mim.
Comecei fazendo uma listinha de prioridades (aquelas que todo mundo faz na virada de ano), e pensei: Será que consigo fazer tudo isso?
Foi quando em um domingo Deus falou comigo durante o culto: Você jamais vai cumprir aquela listinha, se não mudar o seu interior. (Acorda menina! Suas prioridades hoje estão complemente erradas e você precisa mudar!) – “Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim” Eclesiastes 3:11
Depois do sacode, comecei a orar pelo que estava por vir. No começo, minhas orações estavam vagas e perdidas, porque não sabia o que Deus queria me mostrar nesse tempo, e tinha aquela grande dúvida se eu estava fazendo tudo certo. 
E Deus Começou trabalhando na minha vida através de momentos em oração...
Sendo breve, vou compartilhar 4 coisas que estão fazendo diferença pra organizar meu tempo segundo o que Deus plantou em meu coração:
Ele me mostrou que a ferramenta internet é um instrumento para ser usado para glorificar o nome dEle. Descobri que perdia muito tempo em redes sociais e em conversas virtuais que não edificavam minha vida.
Em segundo Lugar, descobri que estava acomodada com a vida que tinha, sentada em frente ao computador, atualizando minhas redes, não ia me levar a lugar nenhum e que eu deveria correr atrás dos meus objetivos, porque Deus quer nos dar muito mais. (Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas Efesios 2:10)
Em terceiro lugar, deveria ter segurança e não medo do que estava por vir, e me afastar de pessoas erradas. No mundo virtual, temos contato com todo tipo de pessoas, e muitas das vezes não nos permitimos ser usados como agentes de transformação. (E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração.  Deuteronômio 20:8)
Em quarto lugar, mostrou que a família é um presente que Ele me deu que também deve ser cuidado, e deve ter tempo para se dedicar a ela diariamente.
Se eu for citar todas as ”cajadadas” que recebi em tão pouco tempo esse post vai ficar imenso e vocês vão desanimar de terminar de ler ele. Então vou finalizar por aqui...
Mas a pergunta que não quer calar: O que a frase lá em cima tem em comum com essa história? Oração! A base de um relacionamento intimo com Deus é a oração, é nela e na sua palavra que Ele vai nos mostrar o verdadeiro sentido de nossas vidas, que nosso precioso tempo de nada vale se não tivermos um tempo dedicado a Ele.
O Próprio Pastor Marcelo fez o seguinte comentário:  “Facebook e Twiter, e etc não são um desperdício de tempo, muito pelo contrário,  quando bem usado essas mídias glorificam a Deus. O problema é que muitos que as usam dizem não ter tempo para orar, estudar a Palavra, Servir a Deus, etc. Irmãos, A prioridade é o tempo gasto na presença de Deus esta é a base das nossas vidas. Somente quando nos relacionamos com Deus no jardim secreto da oração é que podemos relacionar  com os “amigos” na internet. Somente quando recebemos de Deus na intimidade da oração é que podemos compartilhar as coisas de Deus com o mundo. Que Deus nos permita abrir mão daquilo que é prioridade.”

Deus abençoe vocês!