Você só fala de Jesus em época de "campeonato"?

Depois que voltei do 53º projeto missionário da JUVEP, na cidade de Mauriti-CE, era visível no meu semblante aquela empolgação pós-projeto. Em outra ocasião contarei sobre a viagem detalhadamente.

Eu queria contar para os meus amigos e irmãos todas as experiências que tive, falar sobre as pessoas que se converteram nas praças e nos estudos que dávamos nas casas, o crescimento espiritual e a maturidade que adquiri lá... Mas agora o projeto acabou. E agora?

"Vamos voltar já para o Ceará, para evangelizar o sertão!"

Era a frase que pulsava no meu coração.
Lembro-me que antes de nossa viagem, o nosso pastor conversou conosco em seu gabinete. Estava eu, a Ludy e o Dan, meus amados irmãos, que também foram comigo para o Ceará. O pastor fez uma reflexão conosco muito interessante, que foi um grande HADUKEN para mim. 

Sabe os jogadores de futebol? Então...
O jogador de futebol só joga futebol em época de campeonato? Ele só treina quando está faltando uma semana para a Copa do Mundo ou o Brasileirão? NÃO.
O jogador de futebol está constantemente jogando futebol! Todos os dias ele está praticando, se aperfeiçoando, dando chutes ao gol.

O crente que quer obedecer ao IDE do Senhor, de pregar Jesus para as demais pessoas, deve ser como o jogador de futebol: todos os dias ele deve falar de Jesus para as pessoas no sentido de ganhar almas para Cristo, TODOS OS DIAS! Todos os dias ele deve exortar os amigos, os familiares, os colegas de trabalho... TODOS OS DIAS. Por que? Porque ao nosso redor também existem pessoas que vão morrer sem salvação, não apenas no sertão nordestino ou na Rua Augusta, lá em São Paulo. O colega que está sentado ao nosso lado na sala de aula está entregue às suas próprias paixões e vícios, assim como aquele seu professor, aquele porteiro do seu prédio e aquele mendigo que todos os dias está parado ao lado da sua igreja.

Deus, em sua infinita misericórdia e bondade, nos dá a chance de ir para lugares como o sertão para vivenciar as necessidades de pessoas que vivem distantes de nós, sentir a dor que elas sentem, ver as necessidades espirituais que elas possuem. Deus pode um dia querer que você vá a algum lugar como este, para evangelizar o sertanejo, os quilombolas ou os indígenas... Mas não seja um missionário apenas em época de campeonato, quando está chegando aquele super projeto missionário que você quer muito ir. Seja um missionário do dia a dia, lá na sua escola, no seu trabalho, onde você estiver... QUANDO NINGUÉM ESTÁ VENDO OS SEUS FEITOS, APENAS DEUS.

"Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. (...) Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração." (Lucas 16: 10 e 15)


Deus te abençoe :)